Contos,crônicas e pensamentos., Desafios Literários, Dicas e recomendações, Resenhas

O Projeto “Viagens pelo Brasil” apresenta: Marcelo Segala

Olá pessoal!

Hoje permanecemos no Rio de Janeiro para conhecer mais um jovem escritor, Marcelo Segala, um dos autores do livro “Sob os fogos de Copacabana”, trata-se de uma reunião de contos onde todos tem o mesmo objetivo, falar sobre amores e reencontros. Logo após a resenha, deixo uma pequena entrevista com o Marcelo e os perfis dos escritores, junto do link de onde comprar o livro.

O livro é composto por quatro contos, escritos por autores diferentes, onde o pano de fundo é o reveillon de Copacabana, lá amores irão surgir, destinos se cruzarão e laços serão feitos.

O conto de Marcelo é o terceiro do livro e se chama “A busca incessante”. Conta a história de Toni, um professor de educação física, jovem e feliz com sua linda esposa e sua filha, que vive uma vida pacata até o dia em que o destino resolve dar uma reviravolta. Sua mulher Letícia descobre um câncer e falece pouco tempo depois, o deixando sozinho e com uma filinha. Toni se vê perdido sem seu grande amor, desmotivado e sem vontade de viver, só se levantava todos os dias pois precisava ser forte para amparar sua filha que acabara de ficar órfã.

Toni aos poucos foi retomando a rotina e o maior motivo de sua felicidade era sua filha que sempre estava por perto para lhe amparar, se mostrando muitas vezes mais madura do que o normal para idade. Com o tempo começaram a frequentar os lugares onde iam com a esposa, e um certo dia ele decidiu levar sua filha a praia, e foi lá onde tudo começou a mudar.

Acontece que nessa praia, ao lado de Toni, se sentaram duas mulheres e uma menininha aparentando ter a mesma idade de sua filha,  que logo fizeram amizade e foram brincar, enquanto isso Toni ficou sentado na areia escutando a conversa das moças e não conseguia de forma alguma desgrudar os olhos de uma delas, Simone, que era uma bela mulher que também estava passando por seus momentos de dificuldades, seu marido agressivo e explosivo, e na conversa com a irmã, ela contava que desejava se separar o quanto antes. Toni esperou o momento em que a irmã de Simone se levantou e foi puxar assunto com Simone, logo estavam conversando como velhos amigos e Toni viu a antiga chama se reacender.

Acontece que após aquele dia na praia, Toni não conseguia tirar Simone de seus pensamentos, começou uma jornada a fim de reencontrar a mulher que poderia ser sua única chance de ser completo novamente, foram meses de busca até se reencontrarem novamente na virada de ano, sob os maravilhosos fogos de Copacabana.

Mas e ai, eles ficaram juntos? Toni conseguiu superar a perda de sua mulher e ser feliz ao lado de Simone? Isso meu caro leitor, você terá que descobrir por si só.

O que mais gostei no livro ao todo, foi a forma como as histórias são interligadas, o Toni, personagem do Marcelo, era muito amigo de Max, personagem do primeiro conto, que tinha parentes e amigos em comum com pessoas dos outros contos, e isso dá ao leitor uma certa familiaridade, pois mostra da forma mais simples como são as relações e os círculos em que vivemos, cada pessoa, cada casal que vemos tem sua história, seu drama familiar, e quando você conhece essa pessoa, você passa a fazer parte de sua história, o que faz em relação a essa pessoa, gera efeito em outras pessoas no mesmo círculo, afinal estamos todos interligados emocionalmente às pessoas com quem convivemos. Os contos desse livro são incríveis, são histórias super simples, porém muito tocantes, e o final então, cheguei a me arrepiar.

Indico esse livro a pessoas que gostam de dramas familiares, que gostam de estudar o comportamento humano, pois nesses contos vemos muio de nós, me peguei muitas vezes pensando: ” eu não faria isso nunca na minha vida”, logo depois lia um pouco mais e percebia que já havia feito aquilo diversas vezes e não tinha percebido. Então está ai uma dica de livro tocante, leve e com um final que faz aquele “cisco” cair no nosso olho.

Para quem quiser conhecer o Marcelo e os outros autores do livro, vou deixar suas redes sociais e o link de onde comprar o livro.

Book trailer do livro “Sob os fogos de Copacabana”

Compre o E-book na Amazon

Marcelo Segala – A busca incessante (conto 3)

facebook , fanpage , Blog , Instagram , youtube

Renata R. Corrêa – As voltas que a vida dá (conto 1)

Instagram, site, facebook, fanpage, blog

Bernadete Estanini – Dê uma segunda chance (conto 2)

Facebook, Instagram, Skoob

Edna Nunes – Era simplesmente amor (conto 4)

Facebook, instagram, skoob

Entrevista com o autor:

  • Quando começou a escrever?

 

Apesar de gostar de escrever desde a adolescência, me tornei oficialmente escritor em 2016 com o livro “A Melhor Corrida do Mundo”.

 

  • Quais seus autores favoritos?

 

Não tenho autores favoritos e sim livros favoritos.

 

  • Como surgiu a ideia de fazer esse livro em conjunto com outros autores?

 

Na verdade, essa pergunta eu não sei responder porque a ideia foi da escritora Bernadete Estanini, que havia lido meu primeiro livro e me convidou para esse projeto.

 

  • Quais foram suas inspirações para escrever o livro?

 

Foram várias. Como moro em Copacabana, já vi vários casais namorando na praia, inclusive eu mesmo já fiz isso. Além disso, a ideia era que a história se encerrasse no Reveillon de Copacabana, um espetáculo que presenciei quase a minha vida inteira. Quando a Bernadete me disse que o objetivo seria escrever romances, a primeira cena que me ocorreu foi a de um amor à primeira vista surgindo na praia. Além disso, os cenários do meu conto se remetem a ambientes que costumo frequentar (academia, praia, quiosques, etc.).

 

  • Qual foi a maior dificuldade na escrita do livro?

 

Sem dúvida, a maior dificuldade foi a interação entre as histórias. Tínhamos que nos preocupar em não contar nenhum spoiler nem distorcer a personalidade dos personagens dos outros contos.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de seguir os autores em suas redes e ficarem por dentro das novidades, quem estiver lendo o livro, deixe sua opinião nos comentários.

Beijos,

Amanda Gerardel

 

MAPA BLOG

Anúncios

3 comentários em “O Projeto “Viagens pelo Brasil” apresenta: Marcelo Segala”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s