Resenhas

Resenha de “A casa dos Budas Ditosos”

A casa dos Budas Ditosos é um livro escrito por João Ubaldo Ribeiro e publicado no ano de 1999 pela editora Objetiva para a série “Plenos Pecados”. O pecado retratado no livro seria a Luxúria com a história de uma senhorinha de 68 anos que narra de forma engraçadíssima as aventuras sexuais de sua juventude…


O livro é escrito como se fosse uma entrevista, onde a senhorinha fala livremente com o entrevistador. Como eu nunca havia lido um livro com essa dinâmica antes, no começo foi meio cansativo, porém o jeito com que a senhorinha fala é tão engraçado que logo me acostumei.
O assunto principal do livro é o sexo em sí, a liberdade sexual, a quebra de tabus e a busca pelo prazer pleno e desinibido, a senhora em suas histórias aborda temas tabus. Mas o que mais me chamou atenção na história, foi a forma como esses temas tabu foram abordados, de forma leve e natural, que nos faz pensar em como a sexualidade está envolvida em dogmas sociais e religiosos. Outros assuntos interessantes abordados no livro são feminismo, machismo, homossexualidade. Já dá para perceber que esse livro é um prato cheio para debates sobre a psicologia humana e a sociedade.
Recomendo o livro a pessoas despudoradas que querem ler um livro divertido e leve apesar do tema, mas principalmente a pessoas livres de preconceitos, pois as coisas descritas neste livro podem abismar ou até infartar o “cidadão de bem que presa pela moral e bons costumes”.

Boa Leitura!
Amanda Gerardel

Anúncios

3 comentários em “Resenha de “A casa dos Budas Ditosos””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s