Contos,crônicas e pensamentos.

Al-zhei-mer

Jonas era cego, andou a vida com passos largos, sua bengala o guiava a sanidade nem sempre acompanhava…

Sua alma era cega, seus ouvidos cegos, seus pensamentos negros, sua voz inexistente. Jonas era menos que nada, era a sombra do que foi o pensamento perdido do que poderia ter sido. Jonas não é, já foi e não será.

Jonas nem sempre foi cego e quando sabia enxergar caminhava a pequenos e fortes passos, andava sem restrições e com grandes sonhos em seus olhos, seus ouvidos captavam a vida, sua boca declamava palavras que eram paixão, amor, esperança. Jonas foi, não é e não será.

Jonas ficou cego, não por um dia, mas com o tempo lento e fatal, como outro qualquer, após dias bons e não tão bons. Ficava sem ar, suas lágrimas rolavam, suas mãos tremiam e Jonas sofreu, não um sofrimento carnal, sua carne não sentia nada, jamais sentiu, já sua alma, sua alma ficou cega. Uma decepção, não grande, mas sutil, uma palavra e seus olhos se esqueceram de como era enxergar.

Jonas teve família, teve um emprego, aspirações, ganhava coisas, dava coisas, interagia, as pessoas falavam com ele, sobre ele. Ele era.

Mas como tudo na vida passa, Jonas passou, amigos já não eram tantos, a mulher se foi com o bom emprego e os anos, filhos se vão sempre e Jonas ficou, pois ele já não era. A casa sempre cheia, mas os rostos não eram familiares, às vezes nem o próprio rosto, quando refletido em um… espelho.

Jonas via, mas não sabia, não estava claro, não se lembrava, alguém chorava às vezes, mas ele não se importava pois não compreendia. Jonas chorava, e às vezes até enxergava, mas não via.

E em tempos atrás, Jonas até sabia o que seria quando enxergava, mas neste tempo Jonas deixou de saber, uma palavra o cegou, não seus olhos, mas sua mente. Esquecimento… esquecer… ser….

Jonas se esqueceu, deixou de ser.

Por: Amanda Gerardel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s